Conferência Municipal de Assistência Social 2017

A Prefeitura Municipal de Francisco de Ayres, a Secretaria Municipal de Assistência Social e o Conselho Municipal de Assistência Social realizaram a IX Conferência Municipal de Assistência Social. O evento seguiu a temática “Garantia de Direitos no Fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS)”, e aconteceu hoje, 17 de julho, no Auditório da Secretaria Municipal de Educação. De acordo com o Secretário de Assistência Social, Isidorio Junior, esta ação é mais uma garantia de direitos e fortalecimento do SUAS. Para o presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Josiel Costa, a conferência visa analisar propor e deliberar, com base na avaliação local, as diretrizes para a gestão e o financiamento do Sistema Único de Assistência Social. A abertura do evento, também contou com a participação de autoridades do município, que foi direcionado aos trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), entidades e usuários da Política de Assistência Social. Entre as ações realizadas durante a conferência, estiveram debates sobre a temática, deliberações da IX Conferência Municipal de Assistência Social, apresentação cultural do SCFV, trabalhos em grupos, apresentação dos eixos, encaminhamentos das propostas, eleição e a indicação dos delegados para a XII Conferência Estadual.