Festival de Verão de Francisco Ayres é realizado com sucesso

Dia 26, foi realizado no município de Francisco Ayres, cidade do Estado do Piauí, localizado na Mesorregião Centro-Norte, na Microrregião do Médio Parnaíba, distante da capital Teresina, 196 km e de Água Branca 117 km e que possui uma população de 4.483 habitantes, o encerramento de uma das maiores festas da região. O Festival de Verão de Francisco Ayres 2015 que atrai ao município, visitantes de diversas cidades do Estado.

francisco ayres  (1)

O Festival de Verão de Francisco Ayres é realizado no principal acidente geográfico o Rio Canindé que corta todo seu Território. Um rio com as nascentes formadas pelos riachos Ingá e Chapéu, na serra  dois irmãos, em Paulistana, a 600 metros de altitude, o rio Canindé tem um curso de 350 quilômetros, passando por Oeiras, Francisco Ayres e despejando suas Águas no Rio Parnaíba, próximo na Altura do município de Amarante.

Como parte da programação desta linda festa realizada nas praias do Rio Canindé, a Prefeitura Municipal de Francisco Ayres, vem dando total apoio aos barraqueiros, além de contratar várias bandas locais e regionais, para animar o evento nós oito dias de sua realização.

Para o encerramento da festa as atrações contratadas forma, Meninos de Barão, Claudio Silva e Banda C, além do artista Jonas Filho da cidade de Ladri Sales. Na oportunidade o prefeito da cidade Valkir Nunes (PDT), entregou uma viatura novinha a PM da cidade que devera ajudar na segurança do município.