O Governador Wellington Dias esteve em visita ao município de Francisco Aires onde inaugurou, no dia 27 de maio de 2016, a ponte que liga os municípios de Francisco Ayres a Arraial, sobre o riacho dos Cocos, na região do Médio Parnaíba. A obra vai tornar a circulação de pessoas e veículos com mais segurança e em menos tempo.

A população aguardava essa obra há décadas e comemorou a sua conclusão em 180 dias.  A moradora de Francisco Ayres, Eugenia Nunes, disse que a ponte beneficia a população dos dois municípios e todos que por aqui trafegam. “Antes tínhamos muitas dificuldades de ir e vir. Inclusive, no inverno o município ficava ilhado e sem acesso. Agora vai facilitar as nossas viagens e até mesmo em casos de transporte de doentes. Essa obra faz a diferença na vida da gente”, disse comemorando.

Foram investidos na obra da ponte um montante de cerca de R$ 2,6 milhões. Outra obra inaugurada nesta sexta-feira (27) foi a pavimentação asfáltica da avenida Benedito Wilson e a pavimentação  de ruas da cidade.

A moradora Maria Isis, 70 anos, fala da felicidade em poder contar com essas obras e as mudanças no município. “Antes era muita poeira dentro das nossas casas. Foi bom para todo mundo e para mim que já sou idosa melhor ainda, porque agora consigo andar melhor sem medo de cair”, comenta.

Para o prefeito Valkir Nunes, a parceria entre o governo do Estado e a prefeitura de Francisco Ayres tem dado muito certo, são obras de grande relevância para colocar a cidade no  caminho do desenvolvimento. “Esse é um sonho da nossa gestão que está sendo concretizado. Muitas vezes tínhamos que deixar carros à disposição para ajudar na retirada de carros que ficavam encalhados. Fazer uma gestão com resultados é muito difícil e temos conseguido uma avaliação muito positiva porque estamos sempre focados na qualidade de vida do população” , enfatiza.

Na oportunidade o governador Wellington Dias também autorizou a retomada da obra para a conclusão do Matadouro Público de Francisco Ayres , a restauração e recapeamento da BR 343 e da BR 020.

O governador Wellington Dias falou que aquilo que ajuda a dar qualidade vida das pessoas são sempre  prioridade no seu governo. “Quando a gente faz ações como matadouro estamos tratando de qualidade e condições para evitar doenças e que a população possa viver mais. Quando inauguramos uma estrada estamos contribuindo para o crescimento da economia com a geração de emprego e renda”.

Dias enfatiza ainda que o seu programa de governo também está alinhado com a educação e anunciou que vai melhorar a estrutura da Unidade Escolar João Pereira de Sousa e viabilizar a construção de uma quadra de futebol para a juventude e a população.

francisco ayres piaui (1) francisco ayres piaui (2) francisco ayres piaui (3) francisco ayres piaui (4) francisco ayres piaui (5) francisco ayres piaui (6) francisco ayres piaui (7) francisco ayres piaui (8) francisco ayres piaui (9) francisco ayres piaui (10) francisco ayres piaui (11) francisco ayres piaui (12) francisco ayres piaui (13) francisco ayres piaui (14) francisco ayres piaui (15) francisco ayres piaui (16)