O Governador Wellington Dias esteve em visita ao município de Francisco Aires onde inaugurou, no dia 27 de maio de 2016, a ponte que liga os municípios de Francisco Ayres a Arraial, sobre o riacho dos Cocos, na região do Médio Parnaíba. A obra vai tornar a circulação de pessoas e veículos com mais segurança e em menos tempo.

A população aguardava essa obra há décadas e comemorou a sua conclusão em 180 dias.  A moradora de Francisco Ayres, Eugenia Nunes, disse que a ponte beneficia a população dos dois municípios e todos que por aqui trafegam. “Antes tínhamos muitas dificuldades de ir e vir. Inclusive, no inverno o município ficava ilhado e sem acesso. Agora vai facilitar as nossas viagens e até mesmo em casos de transporte de doentes. Essa obra faz a diferença na vida da gente”, disse comemorando.

Foram investidos na obra da ponte um montante de cerca de R$ 2,6 milhões. Outra obra inaugurada nesta sexta-feira (27) foi a pavimentação asfáltica da avenida Benedito Wilson e a pavimentação  de ruas da cidade.

A moradora Maria Isis, 70 anos, fala da felicidade em poder contar com essas obras e as mudanças no município. “Antes era muita poeira dentro das nossas casas. Foi bom para todo mundo e para mim que já sou idosa melhor ainda, porque agora consigo andar melhor sem medo de cair”, comenta.

Para o prefeito Valkir Nunes, a parceria entre o governo do Estado e a prefeitura de Francisco Ayres tem dado muito certo, são obras de grande relevância para colocar a cidade no  caminho do desenvolvimento. “Esse é um sonho da nossa gestão que está sendo concretizado. Muitas vezes tínhamos que deixar carros à disposição para ajudar na retirada de carros que ficavam encalhados. Fazer uma gestão com resultados é muito difícil e temos conseguido uma avaliação muito positiva porque estamos sempre focados na qualidade de vida do população” , enfatiza.

Na oportunidade o governador Wellington Dias também autorizou a retomada da obra para a conclusão do Matadouro Público de Francisco Ayres , a restauração e recapeamento da BR 343 e da BR 020.

O governador Wellington Dias falou que aquilo que ajuda a dar qualidade vida das pessoas são sempre  prioridade no seu governo. “Quando a gente faz ações como matadouro estamos tratando de qualidade e condições para evitar doenças e que a população possa viver mais. Quando inauguramos uma estrada estamos contribuindo para o crescimento da economia com a geração de emprego e renda”.

Dias enfatiza ainda que o seu programa de governo também está alinhado com a educação e anunciou que vai melhorar a estrutura da Unidade Escolar João Pereira de Sousa e viabilizar a construção de uma quadra de futebol para a juventude e a população.