O Prefeito Municipal Valkir Nunes e o vice Walteir,entregaram na manhã desta sexta-feira (12)um veículo 0 KM para o Conselho Tutelar. A chave do novo veículo, foi entregue ao Secretário Municipal de Assistência Social, Isidorio Júnior , que passou as mãos dos Conselheiros.

O novo veículo representa um importante reforço para o trabalho dos conselheiros no cotidiano, garantindo segurança tanto para os menores e familiares atendidos, quanto para os profissionais.

Entre as atividades do conselho tutelar está o atendimento às queixas, reclamações, reivindicações e solicitações feitas pelas crianças, adolescentes, famílias, comunidades e cidadãos; o exercício das funções de escutar, orientar, aconselhar, encaminhar e acompanhar os casos; aplicar medidas protetivas pertinentes a cada caso; fazer requisições de serviços necessários à efetivação do atendimento adequado de cada caso, e contribuir para o planejamento e a formulação de políticas e planos municipais de atendimento à criança, ao adolescente e às suas famílias.