SIC – Como pedir uma informação

Como pedir uma informação

Pedido presencial Pedido eletrônico
1. Dirija-se à unidade física do SIC pertencente ao orgão ao qual você pretende solicitar a informação.2. Preencha o Formulário de Acesso:

FORMULARIO-PESSOA-FISICA-1

FORMULARIO-PESSOA-JURIDICA
3. Aguarde a inserção da solicitação no e-SIC e receba o seu número de protocolo. Guarde o seu número de protocolo, pois ele é o comprovante do cadastro da solicitação via sistema.

1. Acesse o e-SIC (Sistema Eletrônico do Serviçoo de Informações ao Cidadão):http://prefeituratransparente.org/francisco_ayres/index/2. No sistema, clique em “Cadastre-se” para realizar o seu cadastro no sistema. Na própria tela de cadastro, você irá escolher seu nome de usuário e a senha de acesso.

3. Acesse o sistema com seu nome de usuário e senha.

4. Clique em “Registrar Pedido” e preencha o formulário de solicitação de pedido. Atenção: Antes de realizar o pedido, leia atentamente as dicas para o pedido e conheça os procedimentos que devem ser adotados para fazer sua solicitação.

5. O e-SIC irá disponibilizar um número de protocolo e, também, o enviarão por e-mail. Guarde o seu número de protocolo, pois ele é o comprovante do cadastro da solicitação via sistema.

Prefeitura Municipal de Francisco Ayres/PI

Rua José Ferreira, n°387, Centro